Total de visualizações de página

domingo, 19 de outubro de 2008

Por Uma Escola Pública de Qualidade - Agradecimentos

Se eu pudesse descrever a escola dos meus sonhos, ela seria uma escola pública de qualidade, voltada à construção de um Brasil mais justo e igualitário;
Se me permitissem sonhar, ela seria cheia de árvores e com espaço suficiente para muitas crianças brincarem como eu brinquei na minha infância;
Se me perguntassem como seria esta escola, eu a descreveria em seus mínimos detalhes...
Teria um espaço cheio de brinquedos, como se fosse o quarto dos sonhos de cada uma das crianças,
Teria um ambiente tranqüilo onde elas pudessem conhecer histórias e manusear livros que, antes, só viam de longe nas mãos dos adultos;
Uma parede onde pudessem deixar as marcas de sua criatividade, sem medo da “arte” feita;
Muitos jogos, mas jogos que a gente vê em lojas e compra para nossos filhos pelo prazer que proporcionam;
Uma horta que ensinasse aos adultos e crianças que para se obter resultados é preciso ter dedicação, perseverança e a paciência necessária porque tudo na vida tem seu tempo;
Seria uma escola em que as crianças falassem de fadas, bruxas e bailarinas como se elas fizessem parte da rotina;
Se me permitissem escolher as pessoas com as quais eu dividiria este sonho, teria uma lista pronta com os nomes de todos os servidores que trabalham na EMEI Guia Lopes e dignificam a função pública;
Enfim, uma escola que conquistasse sua comunidade e construísse com ela uma grande parceria em favor da infância.
Posso jurar que é possível unir ao trabalho um imenso prazer e muita realização
Posso afirmar que todos nós temos um lugar e o momento certos para que isto aconteça.
Hoje, quando comemoramos os 87 anos do Bairro do Limão, descobri que meu sonho não poderia estar em outro lugar.
O momento é agora e o lugar é aqui, na EMEI Guia Lopes, no Bairro do Limão.
Ao excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de São Paulo Vereador Antonio Carlos Rodrigues, ao Excelentíssimo Senhor Vereador Juscelino, à nossa Querida Irmã Mercedes que sempre prestigiou nosso trabalho, à Comunidade do Bairro do Limão, aos Pais, aos Professores e Agentes Escolares, à Coordenação Pedagógica, aos Auxiliares Técnicos de Educação, à Equipe de Limpeza, à Assistente de Direção Senhora Nádia Tau Carneiro, meus sinceros agradecimentos pela homenagem ao trabalho realizado e por tornar a EMEI Guia Lopes a concretização dos nossos sonhos de uma educação pública, gratuita e de excelência.
Obrigada.

Nenhum comentário: