Total de visualizações de página

domingo, 20 de outubro de 2013

Evento: "Infância, terreno fértil para a igualdade racial


No dia 18 de outubro de 2013, realizamos um evento que promoveu a troca de experiências relativas à implementação da Lei 10.639/03. Com o apoio da Divisão de Orientação Técnica (DOT-P) da Diretoria Regional Freguesia/Brasilândia, convidamos alguns parceiros e o público interessado em conhecer o projeto desenvolvido pela EMEI Guia Lopes e pelo CEI Benedito Bueno da DRE Pirituba. Veja os melhores momentos.
O monólogo da Professora Cassia Sant Anna com o acompanhamento de Professora Marley Passos ao violão, emocionou, impactou, comoveu e levantou a galera perplexa diante de uma história de todos nós. Parabéns, Professora Cassia, não me canso de contemplar seu múltiplos talentos!!!!!!
Profª Doutora Maria Aparecida Bento com sua sensibilidade e profundo conhecimento, lembrou-nos sobre a importância do trabalho com a identidade de nossas crianças e como podemos formar e transformar a vida de cada uma delas. Obrigada, mais uma vez por compartilhar e dar um jeitinho em sua agenda para nos encontrarmos!!!!!Beijos e toda a admiração da Equipe da EMEI Guia Lopes!!!


Professoras Katia Caldas Moraes e Andréa Oliveira provando, com extrema competência, que o trabalho com as relações étnico-raciais é possível e necessário desde a primeira infância. Obrigada por dividir com a gente um projeto tão lindo!


EMEI Guia Lopes contando um pouco de sua história
Trabalhar com a Lei 10.639/03 é muito mais do que disseminar a história e a cultura africana, é um exercício de humanidade e cidadania!!!


Professora e Assistente de Direção Mariana Silva Lima, lembrou um pouco dos projetos didáticos que desenvolvemos há três anos com o colaboração de Azizi Abayomi e Sofia. Como sempre fantástica!

A presença de Lucia Makena com lindas figuras de afeto e suas amigas com artesanato incrível, encheram nossos olhos de beleza. 

A Editora de Cadernos Negros expôs a beleza e contundência da literatura negra.



Estas professoras incríveis com seus relatos nos fazem acreditar na grandiosa missão em formar, cada vez mais e melhor, os adultos e crianças que convivem no tempo e no espaço de nossa escola. Acreditem, o depoimento sincero nos emocionou e nos serviu de inspiração para muito e muitos anos. 

Professora Cassia Sant Anna, contou-nos sobre um costume africano que dedica uma música a todas as crianças que nascem. Esta música se faz presente em todas as ocasiões importante da vida delas e aqui na EMEI Guia Lopes, não é diferente....


Ao som de Ileyaê, a entrada triunfal dos protagonistas da nossa escola:
AS CRIANÇAS, AZIZI ABAYOMI E SUA FAMÍLIA

Nenhum comentário: