Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de março de 2015

ENCONTRO ENTRE OS PAIS E O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO GABRIEL CHALITA

Hoje participamos de um encontro promovido pela Diretoria Regional de Educação Freguesia|Brasilândia, na sede da UNIP, em que pais e alunos tiveram a oportunidade de se encontrar. com o Sr. Secretário de Educação Gabriel Chalita. O objetivo do encontro era o de escutar o que a comunidade escolar tinha a dizer. Críticas, sugestões e solicitações foram registradas e esperamos ter uma nova oportunidade como forma de garantir aos Conselhos de Escolas e Associações de Pais e Mestres a vez e a voz!
A Sra. Andrea Muzelli, representante da Associação de Pais e Mestres da EMEI Guia Lopes entregou ao Secretário uma carta que temos um enorme orgulho em divulgar.



 Ao Secretário Municipal de Educação da Cidade de São Paulo

Sr. Gabriel Chalita

 Carta para a reflexão e quem sabe para a ação. O assunto é sobre Educação e gostaria de vê-la tornar-se holística, pois assim, o enfoque estaria no indivíduo do ponto de vista do micro e do macrocosmo. Despertar-lhes-ia a consciência de sua real natureza e buscaria sua integralidade. O conhecimento e o acesso a ele são um dos pilares da Educação Holística, assim, como o AFETO que pode SER A SOLUÇÂO para alguns problemas na área educacional, como em qualquer outra área. Portanto, a PEDAGOGIA DO AMOR é fundamental para a criação e reconstrução de HOMENS E MULHERES QUE queiram e possam MUDAR O MUNDO para o Bem do Mundo, não apenas voltados aos seus meios individuais e egoístas, essa pedagogia do AFETO, de acolhimento é essencial para qualquer projeto em qualquer segmento da existência. Todo indivíduo tem direito e deveria ter a possibilidade de obter os benefícios da Educação Holística. A Política Pública deveria representar o caminho do SOL, ser O SOL DEPOIS DA CHUVA, pois ela recebe o Poder de realizar, construir, cuidar e transformar. Os dirigentes diretos que deveriam nos representar possuem muitos poderes para fazer acontecer as verdadeiras e efetivas mudanças em qualquer segmento, seja ele social, econômico, ambiental, etc. É necessário educar os profissionais e as famílias para que eles aprendam a EDUCAR. Para que possam desvelar-se dos engodos que os mantiveram sob o controle de resistências por décadas. Resgatar valores que são essenciais à vida, como o autorrespeito, a auto responsabilidade, imprimir conceitos que promovam e propaguem o desenvolvimento e o crescimento, incutir no indivíduo desejos de buscas interiores e exteriores e levá-los à conquista de seus potenciais de criação, empreendimento, construção e realização plenos, integrando-nos à nossa criança interna, à ESSÊNCIA DO SER. Apenas com verdadeiro interesse, muita vontade, porque precisa de esforço, dedicação, auto sacrifício, compromisso leal, muita coragem, propósito (ao qual eu chamo dharma), apenas com esses e outros positivos elementos, será possível continuar SEMEANDO ESPERANÇA e caminhando para o desenvolvimento e construção da ESCOLA DOS NOSSOS SONHOS, da vida dos nossos sonhos.. Mãos na Massa, muito trabalho, muito servir, deveria ser este um dos lemas de sua jornada nesse momento, com esse encargo de secretário municipal da educação, deveria ser o lema de todos os colaboradores que formam as redes e também o lema de todas as famílias. Sobretudo é necessária ÉTICA DOS GOVERNANTES E DOS GOVERNADOS para se criar um ambiente de vida saudável, de EQUILÍBRIO E IGUALDADE. Penso e acredito que tudo isso é possível e viável, porque dispomos de todos os recursos necessários para começarmos a fazer as transformações e, se ainda cremos, por hora, não tê-los, digo-lhes: MÃOS NA MASSA, MUITO TRABALHO, MUITO SERVIR para então, criarmos esses recursos, viabilidades e possibilidades. Assim Seja! Sou Grata! Andrea Muzelli. São Paulo, 03 de março de 2015.

Nenhum comentário: