Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de julho de 2015

SÃO PAULO CARINHOSA - HARVARD - EMEI GUIA LOPES




Recebemos a visita de Eduardo, 19, e Jasmine, 21, que vieram de Harvard, Universidade situada em Massachussetts nos Estados Unidos, para aprender sobre gestão de políticas públicas para a primeira infância na Prefeitura de São Paulo. O intercâmbio se deu por meio do Centro pelo Desenvolvimento Infantil (Center on the Developing Child) da Universidade, pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, voltada para a primeira infância. O estágio será desenvolvido no âmbito da São Paulo Carinhosa, política de desenvolvimento integral da primeira infância com coordenação da Primeira-Dama, Ana Estela Haddad.


"Por fim, a EMEI Guia Lopes no bairro do Limão, foi o último local visitado da semana. Recebidos pela diretora, Cibele Araujo Racy Maria, os alunos de Harvard conversaram sobre o projeto educacional pedagógico que trata de temas como raça, etnia, sustentabilidade e combate ao consumismo. Segundo eles, a EMEI trata diretamente sobre temas importantes como esses enquanto outras escolas evitam os tópicos.
Além disso, a escola planeja mudar o nome para EMEI Nelson Mandela. Para Eduardo, “é interessante ver como o projeto pedagógico é colocado em prática no dia-a-dia. Ver esse projeto como ferramenta de valorização do professor e da coordenação, sendo criado de forma orgânica na escola, envolvendo todos os profissionais.” Segundo Jasmine, “essa instituição procura representar a diversidade racial do país e conversa com a comunidade. O processo de ter aulas para os pais, chamado de ‘escola dos pais’, é algo novo e inspirador.”



Leia a matéria completa em:
http://www.saopaulocarinhosa.prefeitura.sp.gov.br/index.php/sao-paulo-carinhosa-recebe-alunos-de-harvard-em-um-intercambio-de-experiencias-na-prefeitura/

Nenhum comentário: