Total de visualizações de página

domingo, 2 de agosto de 2015

Prefeitura no Bairro - Uma grande opotunidade para lembrar e celebrar Nelson Mandela

Hoje, dia 01 de agosto de 2015, a EMEI Guia Lopes participou com suas crianças do evento "Prefeitura no Bairro" que, conduzidas pelas Professoras Cassia Sant'Anna e Deise Ferreira e sob os cuidados e entusiasmo dos Educadores Tatiane e Wanderley, apresentaram o hino da escola "Ninguém é igual a ninguém" para o público e autoridades presentes.


Em seguida, entregamos a proposta de alteração do nome da escola para EMEI Nelson R. Mandela - Madiba ao Sr. Prefeito Fernando Haddad e Sr. Secretário de Educação Gabriel Chalita que acolheram com entusiasmo a nossa solicitação.
Há cinco anos, quando incluímos em nosso currículo a Lei n.º 10.639|03, recebemos como resposta a pichação de uma frase racista em nossos muros, rodeada de suásticas: "Vamos cuidar do futuro das nossas crianças brancas". Desde então, temos nos preparado para promover uma ação, que além de afirmativa, fosse capaz de dar um resposta definitiva a qualquer manifestação de racismo, preconceito e intolerância tão latentes em nosso país.
 

 
 
Uma iniciativa pioneira do Prefeito Fernando Haddad organizada pela nossa Vice Prefeita Nádia Campeão e seus assessores, entre eles: André Cintra, Jorge Sararuca e Regiane Ferreira , nos possibilitou conversar com representantes de diversas Secretarias Municipais, gerando expectativas de novas parcerias. Assim foi a conversa com o Secretário Mauricio Pestana, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.
 
Dando continuidade ao movimento que pretende diminuir o belicismo que predomina quando da denominação de próprios públicos, incentivado por esta Administração, acreditamos que nossa escola mereça ter um patrono que personifique a missão e os valores do seu Projeto Político Pedagógico.
Lançamos a campanha #apoioEmeiNelsonMandela e #NelsonMandela para possibilitar a adesão e apoio de todos aqueles que acreditam, como o líder mundial, que "a educação é arma mais poderosa para mudar o mundo"
Vem com a gente e divulgue esta ideia!
 

Nenhum comentário: